(c) Externato Olias. Com tecnologia do Blogger.
RSS

Sugestão para o fim de semana

O Pavilhão do Conhecimento convida-vos a participar numa atividade interativa e muito educativa. Aproveite o tempo que tem e, em família, desenvolva competências que vos poderão ser de grande utilidade.

O que leva alguém a cometer um crime? Qual o papel de um psicólogo criminal na investigação e de que forma o seu trabalho pode ajudar a resolver um caso? São estes os pontos de partida para uma tarde animada. Fiquem com a informação disponível.
No próximo sábado, 17 de Setembro, às 16h30, entre na mente de um criminoso e junte-se à conversa com Cristina Soeiro, psicóloga criminal da Polícia Judiciária, e Ana Cristina Neves, professora no Mestrado em Psicologia Forense e Criminal do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Apure os seis sentidos (a intuição também vai ser fundamental) e faça um reconhecimento de faces. Será que perante um crime conseguiria identificar o culpado através deste teste? Esta actividade terá lugar entre as 16h00 e as 18h00 e é gratuita
Depois de fazer o seu treino de investigador, calce as luvas de látex e entre na cena de Crime no Museu. Nesta exposição interactiva do Pavilhão do Conhecimento terá que analisar as provas recolhidas no local do homicídio e descobrir quem matou o director do Museu de Ciências Naturais da Bélgica. Uma coisa podemos desde já adiantar: a culpa nem sempre é do mordomo.
Aproveite as últimas semanas da exposição Crime no Museu, que encerra a 2 de Outubro, porque o crime está quase, quase a ser revelado. Boa investigação!

Mais informações em www.pavconhecimento.pt
Saia e divirta-se, tudo isso gratuitamente!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 pinceladas:

Sandra Rodrigues disse...

Fui lá na noite aberta ao professor... está muito interessante! Sandra

Enviar um comentário